Eai gurizada, tudo tranquilo?
Viemos aqui hoje pra deixar pública uma situação por que temos passado há meses e que passou dos limites. Decidimos torná-la pública porque se refere ao dinheiro dos alunos do Colégio de Aplicação. Seremos bem sucintos.
No início do ano, queríamos fazer uma reforma na CACA. Para isso, precisaríamos de dinheiro. Então, surgiu uma proposta que parecia séria e vantajosa financeiramente. A DAZS PRODUTORA, de propriedade de Anderson Bennemann, veio nos oferecer uma participação numa festa que fizeram em meados de março. Nós investiríamos R$1000,00, todo o dinheiro da CACA, e assim teríamos como lucrar com a venda de ingressos. Esses mil reais investidos seriam devolvidos a nós dois dias depois mesmo se não vendêssemos nada.
Pois bem, durante a reunião que fizemos com os representantes da DAZS, eles pareceram comprometidos e profissionais, algo que não se vê nos produtores que costumam nos propor festas. Aceitamos a proposta, mas na hora de botar em prática, não foi tão simples.
O começo dos problemas se deu antes mesmo da festa. O material de divulgação e a confirmação do local e das atrações da festa só nos foi passado cinco dias antes da festa. O local prometido foi a AMRIGS, mas acabou sendo o Café Ghalib. Vendemos apenas alguns ingressos, pois a festa não prometia ser o bixo, sobretudo depois da divulgação do lugar. Ficamos desanimados com a festa e, por isso, nem divulgamos muito no colégio.
Após a festa, procuramos o "Show" (apelido do Anderson) para resolvermos a devolução dos ingressos e pegar nosso dinheiro de volta. Ele disse que não precisaríamos devolver os ingressos e então a questão do dinheiro foi se arrastando.
Como não necessitávamos da grana com urgência, não fizemos pressão. Rateamos. Quando surgiu o CAp in Show, decidimos cobrar de vez por todas a dívida da DAZS. O Show nos prometeu fazer uma festa em que poderíamos ganhar até mais do que a dívida que ele tinha. Assim, aceitamos a proposta, pois a festa prometia um bom lucro.
Então, duas semanas depois, faltando dois dias para a festa, a mesma foi cancelada. Por problemas pessoais sérios, o Show teve de viajar e ficar fora por alguns dias. Fomos compreensivos e esperamos uma semana para cobrar a dívida. O CAp in Show estava chegando e precisávamos do dinheiro. Daí em diante, não conseguimos mais falar com o Show.
Ele ficou incomunicável, perdeu o celular e desapareceu. Tentamos ligar, mandamos scraps no orkut, falamos com os outros representantes da DAZS PRODUTORA e nada. Certo dia até conseguimos falar com ele e ele marcou para no dia seguinte nos ligar, mas não tivemos este retorno. No fim, tivemos que pagar o CAp in Show do nosso bolso.
A publicação deste comunicado serve para informar como andas as verbas dos alunos do Aplicação. Não estamos julgando a produtora nem o seu dono, apenas fazendo nosso dever enquanto dirigentes do grêmio estudantil. Tornamos a situação publica puramente pelo motivo de ela ter passado dos limites.